IPTV

IPTV

IPTV

IPTV (Internet Protocol Television) é um sistema em que os serviços de televisão digital são entregues através da internet usando o IP (Internet Protocol).

Receba nossas Atualizações:

Os canais de vídeo e programas são entregues aos aparelhos de televisão através de uma conexão de banda larga, em vez de serem entregues através de cabos ou outros meios de transmissão convencionais.

Os fluxos de vídeo são codificados em uma série de pacotes de protocolo de internet e então disponibilizados para os mais diversos meios de acesso à Internet, onde podem ser recebidos por qualquer pessoa que tiver um set-top box e uma assinatura para o serviço IPTV.

Quando o IPTV é um serviço oferecido por uma operadora ele geralmente é atrelado a um pacote com outros produtos, como o acesso à internet e a telefonia, num tipo de comercialização conhecida como “Triple Play”.

Triple Play é um pacote completo que permite aos clientes assistir à TV, o navegador da internet e fazer ligações telefônicas, o que grande parte da população aqui do Brasil entende como venda casada.

Veja Como funciona

Esta tecnologia nada mais é do que a junção de um serviço de televisão com a de internet banda larga. Ao invés de receber seu sinal de televisão pela antena ou pelo cabo da sua operadora de TV a cabo, você a recebe via internet.

Este serviço exige um conversor (também conhecido como Set-top Box), que transformará o sinal recebido através da internet para que ele possa ser visualizado na tela.

Segundo consta, o serviço de IPTV exige uma conexão com a internet de pelo menos 4 MBPS, o que não deve comprometer o restante de sua banda. Por exemplo, se você assina um pacote de banda larga de 2 MBPS juntamente com um de IPTV, o serviço deverá contar com pelo menos 6 MBPS.

https://i0.wp.com/elitedecosat.net/wp-content/uploads/2014/09/IPTV.jpg?fit=259%2C194https://i0.wp.com/elitedecosat.net/wp-content/uploads/2014/09/IPTV.jpg?resize=150%2C150Adm P1tbullNotíciasIPTV
IPTV IPTV (Internet Protocol Television) é um sistema em que os serviços de televisão digital são entregues através da internet usando o IP (Internet Protocol). Os canais de vídeo e programas são entregues aos aparelhos de televisão através de uma conexão de banda larga, em vez de serem entregues através de...