Grupo espanhol Hispasat anunciou nesta terça, 1º, a escolha da Space System Loral (SSL) para a construção de seu novo satélite, o Hispasat 1F, que substituirá o Hispasat 1D na posição 30˚W. O novo satélite ampliará a capacidade satelital do grupo no Brasil e na região Andina, além de expansão da conectividade transatlântica com a Europa e o Norte da África.

O satélite também incluirá capacidade em Banda Ka para a Europa.

Hispasat planeja satélite de grande capacidade em banda Ku para 2016

Com vida útil prevista de 15 anos, o novo artefato terá uma carga útil de 11,5 khW distribuídos em 48 transponders em banda Ku para cobertura da Europa, Noroeste da África e, nas Américas, do Canadá à Patagônia e a maior parte da América do Sul (especialmente o Brasil); 6 feixes em banda Ka para Europa e Noroeste da África; 1 feixe em banda Ka BSS para a Península Ibérica; e 1 feixe em banda C, primordialmente para o Brasil.

Canal HD com sinal aberto no Hispasat 30W para Copa 2014

O Hispasat 1F será construído sobre a plataforma 1300 da SLL, específica para satélites de alto desempenho, e será o terceiro satélite fabricado pela SLL para o grupo.

Não foi divulgada a data em que o satélite ficara pronto

Receba nossas Atualizaçõess:

 Grupo Receptores facebook
http://elitedecosat.net/wp-content/uploads/2014/07/SAT.jpghttp://elitedecosat.net/wp-content/uploads/2014/07/SAT-150x150.jpgAdm P1tbullNotíciasSatéliteHispasat
Grupo espanhol Hispasat anunciou nesta terça, 1º, a escolha da Space System Loral (SSL) para a construção de seu novo satélite, o Hispasat 1F, que substituirá o Hispasat 1D na posição 30˚W. O novo satélite ampliará a capacidade satelital do grupo no Brasil e na região Andina, além de...