Muitas pessoas reclamam quando chove o sinal do satélite some, saiba mais o motivo e como amenizar.

Isto o que acontece com os sinais do satélite nos receptores é normal porque as emissoras amplificam o sinal enviado para os satélites, através de uma operação chamada de uplink (parecido com o upload de um arquivo). Existem várias estações que realizam essa operação espalhadas em diversos lugares e, quando ocorre chuva forte, elas operam com maior potência para compensar a perda de sinal.

Receba nossas Atualizações:

Veja Também:

O satélite recebe o sinal e, por meio de um decodificador, faz a transmissão em uma taxa de frequências diferente para nossas casas. Essa operação recebe o nome de downlink (uma analogia é realizar o download de um arquivo), e é aqui que ocorre a maior perda de sinal.

O que o usuário comum pode fazer para amenizar esse problema é deixar antena com apontamento impecável “100%”. Outra opção, um pouco mais extrema, seria usar uma antena maior, aumentando a captação de frequências e evitando perda de sinais. No entanto, durante uma tempestade, nem mesmo essas medidas conseguirão impedir interferências na sua TV, graças à intensa quantidade de chuva absorvendo as frequências transmitidas ai é só aguarda passar o mau tempo.

E o LNB anti chuva não resolve? Não resolver, Lnb Anti chuva e Mito, ela apenas amenizar a perca do sinal, mais não faz milagre.

sinal do satélite

Adm P1tbullDicas e Tutoriais
Muitas pessoas reclamam quando chove o sinal do satélite some, saiba mais o motivo e como amenizar. Isto o que acontece com os sinais do satélite nos receptores é normal porque as emissoras amplificam o sinal enviado para os satélites, através de uma operação chamada de uplink (parecido com o upload de...